Participe da 3ª edição da Pesquisa de Empregabilidade de Egressos IASE

05/04/2024 13h27

Participe da 3ª edição da Pesquisa de Empregabilidade de Egressos IASE

A Pesquisa de Empregabilidade de Egressos IASE 2024 está aberta para participação! Se você se formou na FCMMG entre 1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2023, convidamos você a responder ao questionário clicando neste link: https://empregabilidade.org.br/instrumento-de-pesquisa/6c8349cc7260ae62e3b1396831a8398f

Nosso objetivo é entender melhor a situação de empregabilidade dos graduados no primeiro ano após a conclusão do curso.

Para participar, basta acessar o questionário através do link disponível no Portal dos Egressos CMMG. Se você é elegível, recebeu as instruções e o link para o formulário no seu e-mail cadastrado em nosso sistema.

Sua participação é fundamental! A pesquisa estará acessível até 31 de maio de 2024. Os resultados serão compilados, analisados pela comissão e divulgados no segundo semestre deste ano.

Não perca esta oportunidade de contribuir para a avaliação da empregabilidade dos nossos egressos. Contamos com a sua colaboração!

Logo IASE

A FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS É RECONHECIDA COMO INSTITUIÇÃO COMPROMETIDA COM A EMPREGABILIDADE

A FCMMG, através do Núcleo de Egressos, realiza desde 2023 a Avaliação de Empregabilidade de graduados recentes, que informam sua situação de empregabilidade no primeiro ano após a conclusão do curso.

A pesquisa é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, em parceria com a Symplicity Brasil empresa líder em softwares de carreira e trabalhabilidade, com o apoio das instituições de ensino superior do país, que aplicam o questionário aos alunos graduados no último ano.

O principal ponto da pesquisa é a inserção dos recém-formados no mercado de trabalho, em 2023, o período de coleta de dados foi entre 06 de março e 30 de julho.

Os resultados obtidos formam o Indicador ABMES/Symplicity de Empregabilidade, o IASE.

SELO DE RECONHECIMENTO

Como participante da pesquisa, a FCMMG recebe o Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade, confirmando o compromisso com a utilização dos dados nas avaliações internas, visando as melhorias nos currículos dos cursos da Universidade.

Logo Faculdade Ciências Médicas Logo Ensino Superior e Empregabilidade

* Atualizado em 28/06/2024 10h17